Publicação de Artigos

A publicação de um artigo técnico-científico é obrigatória para a apresentação da defesa de dissertação. Portanto, o(a) aluno(a) deve produzir um artigo técnico-científico completo, de preferência em coautoria com seu(s) orientador(es), para publicação em periódico, livro ou congresso. É necessário que esse artigo aborde temas relacionados à Engenharia Urbana e às linhas de pesquisa do PEU-UFRJ.

Caso o(a) aluno(a) publique mais de um artigo, deve informar a secretaria do programa quais foram esses artigos, onde foram publicados e enviar o certificado e o próprio artigo.

Orientamos que o(a)s aluno(a)s se apropriem dos trabalhos construídos nas disciplinas ao longo do curso, adequem a formação para artigos e publiquem com coautoria dos professores responsáveis pelas disciplinas. Isso fortalece o programa e desenvolve a habilidade de pesquisa dos alunos.

As revistas e periódicos indicados para publicação estão listados no arquivo abaixo:

Listagem de Revistas e Periódicos para publicação em Engenharia Urbana